Atualizado em 20 de julho de 2020.
Como posso trabalhar na BB Tecnologia e Serviços?

Para trabalhar na BBTS é necessário ser convocado após aprovado em concurso público.

A Empresa realiza concursos com o objetivo de preencher vagas imediatas e/ou constituir cadastro reserva para suprir possíveis demandas conforme a região. A classificação para vagas em cadastro reserva gera ao candidato apenas a expectativa da nomeação. Os concursos são regionalizados e a convocação obedece a classificação na localidade e cargo para os quais o candidato se inscreveu.

 
Posso fazer inscrição para mais de um cargo?

Sim. O candidato poderá efetuar inscrição para mais de um cargo/perfil, desde que a realização das provas ocorra em data/horário diferentes.

 
As inscrição poderá ser feita nas agências dos Correios?

Não. A inscrição para concurso público da BB Tecnologia e Serviços somente será realizada no site da organizadora, divulgada quando da publicação de cada edital.

 
Fiz inscrição no concurso anterior, mas não fiz as provas. Posso participar de um novo concurso?

O não comparecimento nas provas de um concurso anterior, não assegura ao candidato a sua participação em um novo concurso, o que não o impede de realizar uma nova inscrição.

Qualquer pessoa pode participar do concurso e realizar as provas. Entretanto, para tomar posse como empregado da BB Tecnologia e Serviços é imprescindível que o candidato atenda a todos os requisitos do edital.

 
Fui aprovado em um concurso anterior para a BB Tecnologia e Serviços. Posso fazer o concurso novamente?

Sim. Qualquer pessoa pode participar do concurso e realizar as provas. Entretanto, se você já está aprovado em concurso anterior e deseja se candidatar ao mesmo cargo para a mesma localidade no novo edital, lembramos que fica assegurada a prioridade na convocação, de acordo com a necessidade de provimento, dos candidatos classificados no edital anterior, até o término de sua vigência ou esgotamento da reserva de candidatos aprovados, prevalecendo o que ocorrer primeiro.

 
O cargo que pretendo disputar não existe na cidade em que moro. Posso me inscrever para outra cidade?

Sim. Porém, a BB Tecnologia e Serviços não arcará com custos decorrentes desta opção.

 
Como vou saber se passei no concurso?

O resultado final do concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será publicado no site da organizadora do certame.

 
A BB Tecnologia e Serviços recomenda uma bibliografia específica para o concurso?

Não. Em nenhum momento a BB Tecnologia e Serviços atenderá qualquer solicitação no sentido de recomendar bibliografia ou cursos especializados, deixando a critério dos candidatos, com base no programa das provas, buscar as fontes de informação que considerem mais adequadas.

 
Posso inscrever-me no concurso e fazer as provas sem ter terminado o curso (médio ou superior) indicado como requisito para o cargo desejado?

Sim. Contudo, no momento da convocação para entrega de documentos, o candidato deverá atender a todos os requisitos exigidos no edital. Ou seja, na data estipulada para a entrega de documentos será imprescindível a apresentação de documento que comprove a conclusão do curso referente à escolaridade exigida no edital.

 
Qual o prazo de validade do concurso?

O prazo de validade é estabelecido no edital do concurso.

 
Durante a validade do concurso poderão haver novas nomeações?

Sim. A BB Tecnologia e Serviços convocará os candidatos aprovados durante a validade do concurso - sempre que houver necessidade - respeitando sua classificação, .

 
Posso me inscrever no Concurso para fazer as provas sem ter completado 18 anos?

Sim. Porém, na data da posse o candidato deverá ter 18 anos completos.